24 agosto 2017

RESENHA: FRIENDS FROM COLLEGE

No dia 14 de Julho, a Netflix lançou a sua nova série "Friends from College". É uma história que retrata a tão estimada amizades de faculdade. Digo isso, porque crescemos com os filmes que mostram o quanto levamos conosco essa parte da nossa vida e como isso reflete em nós ao longo dos anos.

Um grupo de amigos que dividiu o começo de suas vidas em Harvard se vê nos seus 40 anos com situações bem diferentes de sucesso profissional e pessoal, e suas relações interpessoais complicadas sempre levam a momentos nos quais as nostalgia supera o amor pela vida adulta.
Eu estava botando muita fé na série por ter a Cobie Smulders (nossa eterna Robin Scherbatsky) e outras pessoas maravilhosas no elenco. Nada vai se comparar a minha cara de decepção e ao meu desânimo ao terminar os oitos episódios e ver que não era nada daquilo que eu estava esperando.

A série deu um foco excessivo ao casal Lisa e Ethan e a traição do marido com Sam, amiga deles desde a época da faculdade. O roteiro se perdeu tanto no desenrolo dessa parte que acabou nos cansando e o pior, não aproveitou os outros três personagens que tinham boas histórias para passar. Falando em passar, eu senti que a construção dos personagens deixou muito a desejar, não consegui ver, entender ou me sentir por completo dentro da série.

Quando se tem a intenção de se fazer comédia a primeira coisa que você quer é fazer alguém rir, sim ou claro? Pode esquecer isso em "Friends from College". As piadas são apelativas e desnecessárias, por exemplo, há uma cena em que um cara esfrega o pênis no telefone simplesmente porque sim, porque "é engraçado". Além de outras mil piadas extremamente machistas, o que faz ter menos vontade de prestar atenção e ficar mexendo no celular de vez em sempre a ter que ver aquilo. Não há nada de novo e nem de divertido.

A série de comédia (ou não, né) explora o significado sobre antigas amizades e romances e como que fazemos para equilibrar a vida adulta com a nostalgia do passado. Com as relações muitas vezes complicadas entre esses amigos, como eles se comportam perto e longe - principalmente longe - um dos outros faz que a história seja para mim sobre pessoas que não perceberam que a amizade acabou. Uma vez que tudo se resume a competição de quem tem a vida melhor, um emprego melhor, mais dinheiro, e ainda fala mal do outro pelas costas, acho que isso não pode se tratar de amizade verdadeira. No fundo, são só pessoas agarradas as memórias do passado que não conseguiram abrir mão e nem seguir em frente.


Título: Friends from College
Criação: Nicholas Stoller, Francesca Delbanco
Data do Lançamento: 14 de Julho de 2017
Gênero: Comédia, Romance
Duração: ≅ 30 min por episódio
Netflix

NOTA

★★✰✰✰

Por último, o meu único comentário bom, eu acho, é para a Cobie. Não só por eu ser apaixonada pela atriz, mas ela é a única que conseguiu dentre todos fazer com a que a gente entendesse o que a personagem dela estava fazendo ali. Se quiserem pagar para ver, assistam, mas não está na minha lista de indicações. Alguém ai também teve coragem de assistir até o fim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por email

Colisão Química © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.