07 agosto 2017

RESENHA: O DUQUE E EU - JULIA QUINN

Esse livro está na minha lista desde 1500 e bolinhas. Eu sempre ia a livraria, pegava para levar, achava outro e acabava deixando esse para depois. Até que eu ganhei e me xinguei duzentas vezes internamente por ter demorado tanto para começar essa leitura.

"O Duque e Eu" é o livro 1 das série Os Bridgetons, um romance de época inglês. É a típica narrativa histórica que quando começamos a ler não consegue mais parar. Eu passei uma noite e uma tarde inteirinha acompanhando a história de Daphne e Simon e sua complicada e divertida história de amor.

O livro é a prova que a fórmula de mocinho e mocinha, negação, complicação e um final feliz, sempre vai funcionar. Os séculos podem passar, mas esse método de atração instantânea nunca terá como dar errado se o autor souber como trabalhar e isso é algo que Julia Quinn soube perfeitamente fazer. A história é interessante, empolgante, engraçada e um teletransporte rápido para a Londres de época.

O jeito leve e divertido de Daphne Bridgetons é o principal responsável para que a leitura flua de uma maneira suave. A protagonista da história tem dificuldade de achar um pretendente de idade aceitável por todos os homens a verem como uma amiga e nunca como uma amante. E é ai que entra Simon, um duque, que finge cortejá-la para que a atenção da sociedade se volte a menina e que aumente o interesse. Se um Duque a quer, alguma coisa ela tem de especial, certo?

A narrativa em terceira pessoa e a constante alteração dos pontos de vista nos dá a oportunidade de entender e sentir verdadeiramente os sentimentos dos personagens do livro. São personagens bem construídos e diálogos bem desenvolvidos que nem sentimos falta de uma caracterização mais profunda do cenário da alta sociedade londrina. Um ponto para a personagem Lady Whistledown, que na sua onipresença escreve para um jornal fofocas sobre a elite, sem economizar nos comentários sobre os eventos oferecidos. Eu não consegui imaginar quem é que poderia estar por trás das crônicas, mas imagino que seja revelado no final da saga. Uma coisa bem alá Gossip Girl.

Simon, ainda que com seus defeitos de quem foi nascido e criado no século XIX, roubou o meu coração. É de longe o que eu mais consegui entender os sentimentos por me achar muito parecida com ele. Antony, irmão mais velho de Daph, tem seus momentos e umas atitudes que eu não considero tão necessária para a narrativa. E tem o fofo e divertido Colin, com um carisma para lá de encantador.

Título: O Duque e Eu
Autor (a):  Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano da Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

O livro me arrancou muitas risadas e muitos suspiros. Cheguei a dizer que gostaria de morar desse livro e continuo afirmando isso. Vocês também vão se arrepender por ter demorado tanto a ler esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga por email

Colisão Química © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.